segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Atividades realizadas pelo NTE em Janeiro/2016

O Núcleo de Tecnologias Educacionais - SRE Metropolitana B irá, a partir de 2016, informar um resumo dos trabalhos realizados pela equipe.

E iniciando os trabalhos, iremos apresentar informações sobre o que foi feito pelo setor em Janeiro/2016.

Foram abertos 80 chamados pelos setores da SRE, com maior demanda para a DIPE, conforme gráfico abaixo:

 

Estes chamados foram atendidos pelos técnicos do NTE, conforme gráfico abaixo:

 

Foram atendidos com sucesso 88,8% das solicitações realizadas:

 

A grande maioria dos chamados abertos era para resolução de problemas com a impressora, perfazendo um total de 22,1%, seguido por computador sem acesso a internet com 13%.

Neste mês de janeiro foram realizados apenas atendimentos de urgência às escolas. Tais como problemas de internet e catalogação de equipamentos da escola que finalizou suas atividades. Os 10 chamados abertos do formulário serão realizados no mês de fevereiro.

Ainda na nossa regional foram realizados formatação, instalação de Reborn, implementação de acesso ao servidor de domínio, totalizando um percentual de aproximadamente de 80% das máquinas.

Neste período também foi planejada a oficina "Segurança, Ética e Cidadania na WEB - Educando para boas escolhas online", que será realizada no mês de março com os diretores e especialistas das 209 escolas da nossa regional.
 
O NTE trabalha ainda no desenvolvimento de dois sistemas, um para levantamento de Diagnóstico dos alunos das escolas estaduais e outro para coleta de informações sobre projetos desenvolvidos e/ou que as escolas participam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEC oferece 117 cursos EAD gratuitos e com certificação

  O Ministério da Educação está oferecendo 117 cursos gratuitos e online (EAD) com certificado de diversas áreas, através da plataforma AVAM...